O 11º Leilão “Direito de Viver” evento que já é tradicional no município de Vilhena vai acontecer no dia 9 de agosto, no Parque de Exposições.
O presidente voluntário do leilão, Luiz Claudio Lopes, esteve na redação do Extra de Rondônia na tarde desta quinta-feira, 16, para confirmar a realização do evento. Ele destacou a importância do evento que arrecada fundos para a manutenção da unidade hospitalar que recepciona pacientes de todo o país.
De acordo com Luiz Cláudio, o Hospital de Câncer de Barretos (HCB) é um dos mais importantes no quesito combate a este tipo de doença. Todos os dias são inúmeras pessoas que são internadas no hospital.
“Só para a nossa cidade – Vilhena, foram 3.495 atendimentos para 284 pacientes somente em 2014. São pessoas encaminhadas e não possuem condições de arcarem com as despesas médicas, que é feita de forma gratuita”, enfatizou Lopes.
O HCB realiza mais de 4 mil atendimentos para mais de 1.756 localidades de todos os 27 Estados do Brasil. Lopes explicou que as despesas são 100% custeadas por doações e leilões realizados por pessoas que praticam os trabalhos voluntários. Apesar das arrecadações, o ano de 2014 foi fechado com um déficit na casa dos milhões.
Em Vilhena, o leilão é realizado por voluntários e comerciantes que se sensibilizam pelo trabalho praticado pelo HCB. Todos os anos são recordes batidos e metas superadas. No último leilão, em 2013, mais de R$ 300 mil foram arrecadados.
Além do leilão, terá um almoço beneficente e toda a renda deverá ser repassada ao Lar dos Idosos.
Ainda, de acordo com Lopes, já está garantida a aquisição de bezerras para o leilão, que contará com a presença de entidades financiadoras para os arrematantes. Contudo, há necessidade de mais doações para a realização do leilão.
“Além do repasse ao HCB e para o ‘Barretinho’, este último de Porto Velho, uma porcentagem será destinada a construção de um hospital que contará com as últimas inovações em tecnologias do mundo e será construído na capital de nosso Estado”, ressaltou Lopes.
Luiz Cláudio Lopes agradece as pessoas que já doaram e faz um apelo aos possíveis doadores para que abracem a causa. Quem tiver interesse em obter mais informações, entre em contato pelos telefones (69) 3322-3224/ 8422-7780 ou 9347-7779.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação