A volta às aulas após o recesso de meio do ano, que acontece nesta terça-feira 21, não está valendo para o alunado rural de Corumbiara.
Segundo o secretário municipal de Educação do Município, Edson Silva, cerca de 400 estudantes da área rural não puderam retornar as atividades devido a falta de transporte escolar.
A culpa – segundo Edson – seria do governo do Estado, que não está honrando convênio firmado com o Município, deixando de repassar recursos para o pagamento do serviço.
Por telefone, Edson Silva declarou que o atraso remonta a maio deste ano, e que a empresa contratada para prestação do serviço se recusa a continuar o trabalho sem receber pelo mesmo. “Na área urbana o problema não foi registrado, mas nas escolas rurais não é possível retomar as atividades normais sem o serviço de transporte”, explicou Silva.
Ele não deu detalhes acerca do valor do convênio, mas acredita que até sexta-feira a situação esteja regularizada. “Nossa expectativa é que na próxima semana possamos normalizar tudo a fim de não causar prejuízos aos alunos e servidores do sistema”, finalizou.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação