A Coordenadora Regional Educação em Cerejeiras, Maria Ferreira, responsável também pelas ações no setor educativo estadual em Corumbiara, enviou nota ao Extra de Rondônia esclarecendo a denúncia de falta de transporte escolar, o que prejudicou as aulas de estudantes da área rural desse município.
A denúncia foi feita ao site pelo secretário municipal de Educação do Município, Edson Silva. Segundo ele, a culpa seria do governo do Estado, “que não está honrando convênio firmado com o Município, deixando de repassar recursos para o pagamento do serviço”.
As alegações de Silva foram rebatidas por Maria Ferreira. Em nota, ela explicou que a questão deve-se a problemas burocráticos com o convênio e a inspeção dos ônibus da Seduc. Diz, entretanto, que, mesmo com o repasse do recurso, não há condições de voltar antes de segunda-feira, 27, já que 6 veículos estão na oficina.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
A COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO esclarece que o Estado através da Secretaria Estadual de Educação firmou um convênio do transporte escolar com o município de Corumbiara que totaliza para o período de maio de 2015 a maio de 2016 o valor de R$ 1.229.000.00. Sendo que a 1ª parcela no valor de R$ 462.519,50 foi depositada no dia 21\07\2015.
Informamos ainda que o atraso do repasse aconteceu em virtude da ausência de alguns documentos exigidos pela Procuradoria Geral do Estado\PGE que só foram encaminhados pela SEMED dia 17\07\2015 e mesmo ainda faltando um Laudo de inspeção dos ônibus a Seduc fez o repasse da 1ª parcela para que o transporte dos alunos não paralisasse.
A Secretaria Municipal de Educação informou que mesmo com o repasse do recurso não tem condição de voltar antes de segunda-feira dia 27\07\2015 com todo o transporte, em função de estar com 6 ônibus na oficina.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação