O vereador Célio Batista, líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Vilhena, anunciou ao Extra de Rondônia, nesta quinta-feira, 23, que pretende deixar a legenda nos próximos dias.
Um dos mais dinâmicos vereadores da atual legislatura, Batista explicou os motivos que o levam a sair do partido pepebista, que tem como máximo expoente no município o prefeito Zé Rover.
Batista afirmou que, a falta de apoio partidário, é o principal motivo da decisão. “Como posso ficar num partido que não apoia Vilhena e, diretamente, não apoia minhas ações. Solicitei, por várias vezes, emendas parlamentares ao senador Ivo Cassol, líder regional da agremiação, mas até agora nada. Isso é ruim, porque os benefícios que peço são investimentos para o município, são reivindicações da comunidade. Na condição de vereador, apenas sou a ponte entre as lideranças e a população, e o resultado são investimentos. Mas o PP esqueceu de mim”, desabafou.
Entretanto, Batista sabe que não é apenas “querer” sair do PP, já que, conforme a legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido e não a ele. Se deixar o PP, por vontade própria, perde o mandato e é substituído pelo suplente na Câmara. Com relação a isto, o vereador acredita que a diretoria regional vai agir com “bom senso ” nesta questão.
A respeito do novo partido, Batista disse apenas que recebeu vários convites, um deles é o PSDB. “Não há nada decidido. Quero dizer, apenas, que o partido que for me filiar terá que ajudar Vilhena. Essa é a minha principal reivindicação”, finalizou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação