Uma mini van, cuja numeração de placas é JZB-1601, que estaria prestando serviços para os Correios de Vilhena e ao mesmo tempo realizando transporte irregular de alunos, foi denunciada ao Extra de Rondônia. A denúncia chegou anonimamente à redação do site com algumas imagens que comprovaria o fato.
Nas imagens, repara-se que o veículo que normalmente é utilizado para os transportes de alunos, está com um letreiro indicando “A serviço dos Correios” e na frente de um colégio da rede particular.
Segundo o denunciante, a situação está acontecendo há alguns dias e que prejudica a classe e a quem presta o serviço regularmente.
A reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN). Arli Schutz, responsável pela pasta, disse estar surpreso com o caso devido à secretaria estar constantemente realizando fiscalizações a respeito deste tipo de transporte.
“Nós vamos fazer a investigação e, se houver culpado, ele será penalizado com uma possível perda da permissão”, ressaltou Schutz.
Os supervisores dos Correios na cidade apenas limitaram a informar que o veículo tem um contrato temporário com a agência e que realiza o transporte de encomendas entre Vilhena e Chupinguaia. Ainda de acordo com a supervisão, qualquer outra manifestação sobre o caso teria que ser feita através da assessoria de comunicação dos Correios da capital, o que não aconteceu.
O Extra de Rondônia disponibiliza o espaço ao proprietário do veículo para quaisquer esclarecimentos a respeito do caso.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia