O acidente fatal que vitimou Dorisvaldo Aparecido Cardoso, 29 anos, popular “Gringo”, aconteceu por volta das 20h00 da noite desta sexta-feira, 24, na RO-010, rodovia que liga Pimenta Bueno à Rolim de Moura acerca de 15 quilômetros do município de Pimenta Bueno.
Segundo informações, Gringo seguia pela referida rodovia em uma motocicleta Honda CG Titan juntamente com sua esposa Ana Maria Borges de Oliveira, que estava na garupa, quando por motivos desconhecidos teria perdido o controle da moto e vindo a colidir frontalmente com um caminhão Ford Cargo com placas de Vilhena.
O condutor do caminhão, que é morador da cidade de Vilhena, relatou que se deparou com a motocicleta vindo em sua direção, tentou desviar para evitar a colisão, porém, não conseguiu.
A colisão foi tão forte que o pára-choque do caminhão foi arrancado, a coluna da cabine chegou a sofrer danos, tanto que a porta do lado do motorista ficou travada. A frente da moto ficou destruída.
Gringo morreu na hora, sua esposa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no maxilar, porém, estava consciente e foi levada para o HPS Ana Neta onde ficou sob cuidados médicos.
Um amigo da vítima, que estava no local conta que o casal estava indo a um evento na cidade de Primavera.
A Polícia Militar esteve no local controlando o transito e registrando o fato, bem como a perícia técnica que esteve no local realizando os procedimentos de praxe.
Dorisvaldo trabalhava atualmente no DER e deixou duas filhas pequenas.
Fonte: Pimenta Virtual – Fábio Matias