No início desta semana, um grupo de vereadores foi até a Linha 2, km 12, rumo escondido, na área rural de Colorado do Oeste, para testemunhar in loco às más condições de uma ponte dessa comunidade.
Conforme os denunciantes, há mais de 1 ano que a ponte está sem condições de uso, o que tornou-se m perigo, preocupando os moradores. A prefeitura municipal já teria sido informada da situação, mas até hoje não se manifestou.
Alguns moradores da redondeza, que possuem propriedades após a ponte, tem que dar uma volta de 35 km para poder chegar a suas propriedades. Em decorrência da impossibilidade da travessia ficam inviabilizados os trabalhos na área de agropecuária.
Outra questão são os ônibus escolares que, por sua vez, não podem concluir o roteiro. Param antes da ponte para os alunos descerem, e os mesmos têm que andar, em média, 3,5 kms para poder chegar em casa.
Os moradores informaram já que disponibilizaram alguns matérias para a construção da ponte e estão disposto a disponibilizarem, novamente, para poderem arrumar a ponte que possui 23 metros de cumprimento, caso a prefeitura continue ignorando o problema.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação