O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara Municipal, tornou-se referência quando o assunto é política em Vilhena.
O parlamentar anunciou sua saída do PMDB há quase um mês e desde então tem sido assediado por agremiações partidárias.
Ele já recebeu convites do PSDB, PP, PSC, PSL e PSD. Atualmente o vereador está no PMDB, mas divergências internas com alguns membros motivou a intenção de sair da agremiação. E isso despertou o interesse de agremiações partidárias.
Em visita ao Extra de Rondônia, Junior Donadon explicou que permanece na sigla peemedebista e que a todo momento tem tentado dialogar e manter a diplomacia, contornando eventuais desavenças junto à diretoria estadual. “Apesar disso, vejo que não há mais compatibilidade ideológica e nem razão para ficar no PMDB em função dos últimos acontecimentos.”, salientou.
À frente do Poder Legislativo desde janeiro deste ano, Junior Donadon tem demonstrado ser um atuante vereador, com a apresentação de mais de 50 proposituras, entre requerimentos, indicações e Projetos de Leis, muitos deles aprovados, por unanimidade, por seus colegas na Casa de Leis.
Junior Donadon citou alguns Projetos que viraram Lei, como: a campanha de valorização do professor e combate a violência no ambiente escolar no município de Vilhena; criação da monitoria de mediação de conflitos na rede municipal de ensino; estabelece a área escolar de segurança como espaço de prioridade especial do poder publico municipal; campanha de valorização do professor e combate a violência no ambiente escolar no município de Vilhena; criação do conselho de desenvolvimento econômico de Vilhena. Outros projetos aprovados em plenário e que está em análise no Executivo são: proíbe as manifestações de cunho Politico, denominadas carreatas, nas vias e nos logradouros públicos do município; proíbe a propaganda eleitoral por meio de carro de som; proíbe a circulação de veículos adesivados e/ou plotados com divulgação de cunho político e/ou propaganda eleitoral nas vias e nos logradouros públicos do Município de Vilhena; e a proibição de jogar lixo nos logradouros públicos do município de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia