Cassol deixou de comparecer a 13 sessões deliberativas
Cassol deixou de comparecer a 13 sessões deliberativas

Ivo Cassol (PP) está na lista dos dez mais faltosos do Senado Federal.

O senador rondoniense está no levantamento feito pelo site Congresso em Foco, de Brasília, feito com base nos registros oficiais de frequência publicados pelo Diário do Senado.

Elas são relativas às ações do primeiro semestre do legislativo que começou em 1o de fevereiro e terminou em 17 de julho.

Conforme o levantamento, Cassol deixou de comparecer a 13 sessões deliberativas. Isto é, as reuniões do Plenário a que todos os 81 integrantes do Senado eram obrigados a comparecer para deliberar sobre a adoção ou alteração de normas legais.

O mais ausente foi José Maranhão (PMDB-PB). Dezoito das suas 22 faltas, porém, tiveram razões médicas. O senador, que completará 82 anos em 6 de setembro, teve dengue, doença que o impossibilitou de participar de grande parte das decisões tomadas pelo Senado desde o início do ano.

Assim, quem mais chamou atenção na liderança do ranking dos faltosos foi o segundo colocado, o senador Magno Malta (PR-ES), com 19 ausências, ou seja, 38% do total de sessões realizadas. Quase todas as faltas (16) foram “justificadas”. Leia, aqui, a reportagem, completa veiculada no site da capital federal.

tabela

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Congresso em Foco

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO