A vilhenense Kelly Rosa Oliveira usou sua página social no Facebook para denunciar uma prática de golpe que está sendo realizado na cidade.
De acordo com a denúncia, os estelionatários utilizam da artimanha conhecida como o “Golpe do envelope vazio”. Por telefone, o golpista começa o crime demonstrando o interesse em um produto ou serviço oferecido pela vítima.
Sem esboçar nenhum interesse por qualquer desconto, o marginal oferece pagar através de um depósito bancário. Ele vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum valor dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito.
Kelly disse que um bandido, provavelmente presidiário, de Mato Grosso, tentou usar este golpe. Contudo, ao invés de depositar o valor da compra – R$ 652, ele informou por telefone que depositou uma quantia dez vezes mais – R$ 6.652,00, e pede que o valor depositado a mais seja devolvido no mesmo instante.
Kelly Rosa, através da postagem, solicita aos vilhenenses que fiquem atentos a este tipo de golpe “fiquem atentos, pois sei de pessoas aqui da cidade que infelizmente caiu neste golpinho que sempre é aplicado por presidiários do Mato Grosso.”.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa