junior ji 4O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara Municipal de Vilhena, cumpriu agenda de compromissos em Ji-Paraná, numa programação que envolve reuniões com vereadores de Rondônia.

Nesta quarta-feira, 29, o parlamentar participou – e palestrou – em encontro da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (Ucaver), que aconteceu no auditório da Câmara de Ji-Paraná.

Na ocasião foram debatidos assuntos importantes para o fortalecimento do Poder Legislativo. Entre as ações analisadas está uniformizar os regimentos internos e revisão das leis orgânicas nas Câmaras. A ideia é estabelecer um marco jurídico no estado de Rondônia, com uma legislação uniforme, evitando que gestores e presidentes das Câmaras cometam erros administrativos. “Temos uma legislação defasada e os erros eventualmente cometidos pelos gestores dos Legislativos deve-se a questões modernas. Isso acaba gerando questionamentos junto ao Tribunal de Contas, prejudicando as atividades do legislativo”, explicou.

O encontro contou, ainda, com a participação de assessores jurídicos, controladores, diretores financeiros e administrativos das Câmaras de Rondônia.

Junior Donadon ressaltou que a reunião também teve como objetivo discutir normativas do Poder Legislativo questionadas pela Justiça. “Os encontros servem para reforçar e capacitar os vereadores para o exercício do mandato, conforme atribuições concedidas pela Constituição Federal. Reforçamos o respeito com instituições como o Ministério Público, Tribunal de Contas, Judiciário e harmonia com o Poder Executivo, mas sem com isso o Legislativo municipal perder sua autonomia e atribuição. Estas ações vão reforçar as atividades dos vereadores de Vilhena”, frisou.

O trabalho é realizado em parceria com o Interlegis, programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão da estrutura do Senado Federal.

junior ji 2

Texto e Foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO