F.G.G; de 17 anos, e A.F.S; de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira, 3, por volta das 22h15, na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Bodanese, em Vilhena.
De acordo com Boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais, que caminhava pela Avenida Barão do Rio Branco, quando chegou no cruzamento com a Rua Presidente Médici, dois homens aparentando serem menores de idade e em bicicletas a abordaram e apontaram para ela uma arma de fogo e ordenaram que ela entregasse o aparelho celular.
A vítima amedrontada relutou em entregar o aparelho, porém, o ladrão encostou a arma na barriga dela e tomou de sua mão o celular, em seguida fugiram sentido bairro São José.
Várias viaturas estavam em campo fazendo buscas, quando policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) avistaram os suspeitos, que ao perceberem a presença da PM se desfizeram de um objeto. Ato visto pelos militares.
Em revista, foi localizado o celular da vítima, e num terreno baldio foi encontrada a arma, uma garrucha com uma munição calibre 32, usada pela dupla no assalto.
Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia