hom 2O advogado Odair Flauzino de Morães recebeu o Título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal de Vilhena.

A homenagem, de autoria do vereador José Garcia (DEM) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, aconteceu durante a  1ª sessão ordinária do segundo semestre , realizada na manhã desta terça-feira, 4.

Ao receber a comenda, ao lado de sua esposa Adriana Benedito da Silva,  o advogado agradeceu os parlamentares, especialmente a iniciativa do vereador Garcia. “Nasci em São Paulo, mas meu coração é vilhenense. Este Título de Cidadão Honorário, pra mim, é uma das maiores homenagens que já recebi, e ficará gravada na minha mente para a eternidade”, disse, emocionado, na tribuna da Casa de Leis.

Odair de Morães é natural de Cândido Mota, São Paulo, e chegou em Vilhena em 1980. Seus estudos primários e universitários aconteceram em São Paulo. Foi inscrito na OAB de Rondônia em 1982. Foi o primeiro advogado da Câmara Municipal de Vilhena na gestão 19983/1986. Foi autor do Projeto de Lei número 002/83, que criou o Departamento Municipal de Terras (Demut), sendo o diretor, passando a ser depois a atual Secretaria Municipal de Terras; Foi autor do Projeto de Lei número 003/83 que dispõe sobre o loteamento e desmembramento do Solo Urbano de Vilhena; e, ainda, como diretor do Demut, implantou e efetuou a regularização dos Setores 01, 02, 03 e 04 de Vilhena, atualmente localizados nos bairros São José, 5º BEC e centro da cidade.

Com relação a atividades sociais, Odairt de Morães foi presidente da Subseção de Vilhena nos biênios 1986/1988 e 1991/1992; foi fundador do Rotary Club de Vilhena onde foi presidente por duas gestões; exerceu o cargo de Conselheiro Estadual da OAB/RO nas gestões dos presidentes Odair Martini (1993/1995) e Iran Marques de Souza (1995/1998); Também foi o coordenador do primeiro leilão de Rondônia em prol do Hospital do Câncer de Barretos realizado em Cacoal em 2000, e em Vilhena desde 2001. Ele foi também idealizador dos cofrinhos deixados em supermercados que arrecadam dinheiro para o Hospital do Câncer.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO