O acidente ocorrido no dia 13 de junho, envolvendo uma caminhonete Hilux e uma moto, próximo à cidade de Pimenteiras do Oeste, onde vitimou Rosenval Rodriguez Barbosa, está em fase de conclusão do inquérito policial.
Na ocasião, Cineide Cândida Pereira de Lima, assumiu ser ela quem dirigia a caminhonete. Em depoimento ela disse que seu marido havia ingerido bebidas alcoólicas e tinha pedido para ela conduzir o veículo.
Quando trafegava pela rodovia sentido Cerejeiras entre as linhas e 7 e 8, um carro teria feito uma ultrapassagem, e a poeira atrapalhou a visão. Com isso, não viu o motoqueiro, não conseguindo evitar a colisão.
Porém, a Polícia Civil (PC) de Cerejeiras através de testemunhas e fatos, desmentiu a versão da motorista, e concluiu que a mulher mentiu para proteger o filho Julianderson Pereira de Lima, que estava dirigindo o veículo na hora do acidente.
Inclusive após percorrer cerca de 120 metros, parou e tirou a perna da vítima que tinha ficado grudada na frente da caminhonete, e a jogou na beira da estrada. Ainda no percurso teria entrado num milharal e trocado o pneu da picape.
Com base nas investigações, Julianderson foi indiciado pelo crime de homicídio culposo de trânsito, amparado no artigo 302 parágrafo único III da lei 9.503/97 do código penal brasileiro.
A mãe de Julianderson, Cineide Pereira de Lima, foi indiciada pelo crime de autoacusação falsa, artigo 341 do código penal. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Publico.
Relembre o caso clique nos links abaixo
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia/Arquivo