marteloA denúncia contra o dirigente escolar, que na ocasião dirigia um estabelecimento na área rural de Colorado do Oeste, foi feita em junho passado, supostamente por pais de adolescentes.

Imediatamente o educador foi afastado da função, sendo o caso averiguado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Civil.

Esta semana, o próprio acusado, através de seu advogado, apresentou documentos expedidos pelos organismos comprovando sua inocência. “Em virtude de tal esclarecimento o servidor voltará à função a partir de quinta-feira 06”, disse a Secretária Municipal de Educação do Município, Fátima Nataro, à reportagem do Extra de Rondônia.

Ela alegou que mesmo sem o trâmite do caso ter sido concluído no Poder Judiciário, os pais dos alunos em votação realizada no início da semana concordaram com o retorno do diretor. “Mesmo com os relatórios favoráveis ao funcionário, o caso só é extinto através de decisão judicial. Em tese, é isso que deve acontecer nesta situação, em virtude das conclusões da investigação. Porém, se o juiz que tiver que tomar a decisão final encontrar alguma ressalva, pode determinar mais investigações”, explicou Fátima.

Entretanto a determinação de retorno ao trabalho indica que as autoridades coloradenses estão convictas da inocência do educador. Não se sabe ainda se ele pretende tomar providências contra as pessoas que levantaram a denúncia. O educador foi acusado de aliciar três alunas. Por tratar de assunto com menores a identidade dos envolvidos será preservada.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO