Rio-de-janeiro-2016-cristo-redentor-550x350Os municípios de Vilhena e Colorado do Oeste fazem parte da operação policial de prevenção para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Trata-se de ações estratégicas de atuação na Operação Brasil Integrado – Ação fronteira Sudeste e Goiás.

Representantes dos órgãos que integram a Segurança Pública em Rondônia estiveram reunidos nessa terça-feira, 4, no Comando Geral da Polícia Militar, onde confirmaram tais ações  que estão acontecendo  desde esta quarta-feira, 5 e vai até esta sexta-feira, 7, de agosto.

A operação visa a prevenção para os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de combater os principais crimes de fronteira, como tráfico de drogas, entrada de armas ilegais, contrabando, descaminho e transporte de veículos roubados ou furtados do Brasil para países vizinhos.

A operação teve início em 16 estados, sendo 11 localizados na faixa de fronteira, quatro na região sudeste e o Estado do Goiás.

Em Rondônia, ao todo, nove localidades são alcançadas pela operação. Além de Vilhena e Colorado do Oeste, as ações alcançam os municípios de Porto Velho, Extrema, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Buritis, São Miguel do Guaporé e Rolim de Moura.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, abriu a reunião e destacou a importância da integração das forças de segurança no combate aos crimes de fronteira. “Não é uma operação rotineira, contudo mostra a força e a presença do estado nas faixas de fronteiras, regiões que por natureza são de difícil acesso e que favorece a ação de quadrilhas. Gostaríamos de atingir todos os municípios do Estado, porém temos limitações. Por isto foram escolhidos municípios estratégicos”, salientou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria Sesdec

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO