Jonas Ferreira, de 22 anos, e Francisco Eduardo Sales Andrade, de 27, ambos oriundos da cidade de Caucaia no Ceará, foram presos pela Policia Militar da cidade de Espigão do Oeste na noite desta quarta-feira, 6.
Segundo informações, os homens já haviam passado pelas cidades de Alta Floresta do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Jí-Paraná, Porto Velho e Pimenta Bueno no estado de Rondônia, onde possivelmente tiveram êxito em clonar cartões de usuários de Agências Bancárias, os quais utilizavam equipamento conhecido por “Chupa Cabra” para copiar as informações do cartão e câmera para filmar a digitação das senhas das contas.
De posse das informações dos correntistas, os criminosos podiam sacar e transferir os valores existentes nas contas, ou mesmo realizar compras em nome das vítimas deste furto qualificado por fraude.
A ação foi desencadeada pela atuação em conjunto do Serviço de Inteligência da PM com a equipe de Serviço da Rádio Patrulha, os quais, após monitoramento, identificaram o local de estadia dos infratores e numa ação coordenada prenderam, no momento oportuno, estes que iriam efetuar a retirada dos equipamentos instalados na Agência do Banco do Brasil na cidade de Espigão.
Com isso a PM tem assegurado ao cidadão rondoniense a segurança de seu patrimônio financeiro, e, em específico, garantido a população uma segurança pública de qualidade.
Texto: Extra de Rondônia/ Assessoria
Fotos: Assessoria