A prefeitura de Vilhena vai acabar com a irresponsabilidade de proprietários de áreas que efetuam queimadas nesta temporada de seca.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vilhena (Semma), em nota enviada ao Extra de Rondônia, informou a todos os cidadãos vilhenenses que efetuar queimada ao ar livre de qualquer natureza é crime.
Da mesma forma, descartar entulhos ou lixo em locais inadequados é proibido e serão punidos conforme prevê o Código Municipal de Meio Ambiente, Lei Complementar 173/2011.
O infrator receberá multa que varia entre 20 a 100 UPFs, sendo que o valor de cada UPF é de R$ 21,71 (vinte e um reais e setenta e um centavos). Ou seja, o valor da punição pode chegar aos R$ 2 mil.
A Semma também pede a ajuda da população, denunciando todo crime desta natureza através do telefone (069) 3919-7096. Um ato de irresponsabilidade e crime contra o meio ambiente e a saúde pública aconteceu sexta-feira passada, num terreno baldio no bairro Bodanese, em frente à escola Cecília Meireles, em plena luz do dia.
Texto: Extra de Rondônia
Informações: Assessoria
Foto: Extra de Rondônia