Os pescadores Wilian Pires Gomes, 28, Elso Aparecido da Silva, 49, e Carlos Antônio Pires, 47, voltavam de uma pescaria no Guaporé e na altura do Km 34 da RO 370, próximo de Cabixi, a PM estava auxiliando uma barreira do IDARON, quando avistaram a caminhonete com os ocupantes fazer o retorno antes mesmo de chegar na barreira.
A atitude suspeita dos acusados chamou a atenção dos policiais que saíram com a viatura e abordaram a caminhonete. Em revista foi constatado que o motivo do nervosismo dos ocupantes do veículo era uma caixa de isopor contendo 8 peixes cachara (pintado) sendo 7 deles fora do tamanho permitido por lei para pesca.
Também foi encontrado na caixa 3 jacaré abatido, limpos para o consumo. E junto foi encontrada uma arma tipo espingarda da marca Rossi, calibre 28 com registro.
Diante os fatos receberam voz de prisão e conduzidos a delegacia de Colorado onde foram presos em flagrante e responderão a justiça pelos crimes de porte ilegal de arma, pesca ilegal e caça ilegal. O barco e motor juntamente com o material de pesca e caça foram apreendidos.
Motociclista é preso com animal silvestre
Outra ocorrência de crime ambiental foi registrada no mesmo dia, por volta das 11h00 desta quinta-feira, 6, no BR-435, esquina com a Linha 3, zona rural de Colorado.
Israel Azevedo de Oliveira, 30 anos, trafegava numa moto Honda CG 125, pela estrada com uma sacola amarrada na garupa.
Em abordagem, os PMs o pararam e ao averiguar o que o motociclista trazia na sacola os policiais descobriram metade de uma paca já pronta para o almoço.
O motoqueiro relatou que a paca foi abatida no sítio de seu sogro e que estaria levando a carne para o alimento de sua família.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia