Os irmãos Grazielly, Gabriela e Junior, da família França, se afogaram juntamente com a colega Caila Ranniely, no rio Machado, em Presidente Médici/RO. Todos com idade entre 11 e 16 anos.
O incidente ocorreu na tarde deste domingo (09), abaixo da ponte da BR 429, local em que a mãe e as crianças comemoravam aniversário de uma das vítimas. A causa dos afogamentos ainda não foi confirmada, mas banhistas afirmam ser ataque de peixe elétrico.
Das quatro vítimas, duas ainda estão desaparecidas. As duas garotas, uma de 15 e a outra de 16 anos, foram retiradas por um banhista, mas já estavam sem vida, como confirmou a Polícia Militar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná realizou buscas no local, mas teve de suspender os trabalhos devido à chegada da noite. Pela manhã, os homens deverão retomar a procura, conforme informou o comandante tenente Dos Santos.
Madalena França, mãe de três dos afogados, estava no local e passa por cuidados médicos devido ao choque da perda trágica. O ocorrido chocou a cidade de Médici. Na ponte e no necrotério do Município, centenas de curiosos, entre familiares e amigos, perguntavam sobre o afogamento. De acordo com a tia de três das quatro vítimas, o velório deverá ocorrer na Câmara de Vereadores.
Autor e foto: Estado Central