Os cartórios de Vilhena têm investido em melhorias pela qualificação no atendimento e na orientação dos usuários, equipamentos novos, contratação de funcionários e profissionalização dos serviços. Mudanças que têm garantido agilidade nos pedidos dos clientes e consolidado um novo conceito nas unidades cartorárias, antes marcadas pelo aspecto antiquado.
O 1º Cartório de Registro Civil e Notas de Vilhena, é um exemplo, pois onde os clientes demoravam até de 20 a 30 minutos para ser atendidos atualmente o tempo médio de espera é de cinco minutos, sem fila de espera como reconhecimento de firma, informou o novo cartorário vilhenense, Jefferson Flores, que foi empossado há poucos dias.
Segundo Jefferson, para agilizar o serviço foram contratados mais quatro funcionários e computadores. “Também realizamos treinamentos para os funcionários. Agora o cartório conta com 26 profissionais para atender a população”, disse Jefferson.
Apesar na mudança no serviço oferecido Jefferson disse que muitas pessoas ainda não se atentaram para a agilidade dos cartórios. Ele cita o exemplo que com a documentação em dia um divórcio é feito em menos de cinco horas. “Não temos poupado investimentos para melhorar os serviços e profissionalizar os colaboradores”, comentou o tabelião.
Jefferson lembra que quando ele tomou posse no mês de julho outros tabeliões também foram empossados entre eles André Veloso Machado Guerra de Morais, que agora é o titular do 2º Ofício de Registro de Imóveis do Município e Comarca de Vilhena/RO, Ramon Martins Trajano, titular do 2º Tabelionato de Protesto de Títulos e Documentos do Município e Marcilene Faccin responsável pelo 2º Cartório de Registro Civil e Notas de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia