Junior Donadon, presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena
Junior Donadon, presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena

O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara Municipal de Vilhena, em discurso inflamado na tribuna da Casa de Leis, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, criticou a postura política do PMDB, ao ponto de chamá-lo de “oportunista”, e acusou deputados estaduais de fazer parte do grupo peemedebista que evitou a formação de CPI contra Governo.

Ocorre que os deputados Rosangela Donadon, “Só na Bença” e Edson Martins, assinaram requerimento do PMDB, pedindo a extinção da CPI da Evasão Fiscal, criada na Assembleia Legislativa de Rondônia, que pretende investigar uma série de denúncias de irregularidades em ações fiscais no Estado. “Todos defendem o interesse partidário”, avaliou.

As críticas de Junior Donadon foram estendidas ao PT ao comentar a reforma política que está em discussão e análise no Congresso Nacional. Para ele, os senadores e deputados aprovam as propostas conforme seus interesses pessoais e partidários e esquecem dos interesses coletivos e comunitários.

O vereador fez o comentário num momento em que pede sua saída do PMDB rondoniense. “Do jeito que está, o parlamentar fica escravo do mandato. Entendo que a fidelidade partidária tem que ser recíproca e não apenas unilateral. Vejam o caso do PT e PMDB, todos querem sair desses partidos e acredito que eles ficarão nanicos porque andam na contramão do processo democrático”, explicou.

Ao comentar sua situação jurídica frente ao PMDB, Junior Donadon exigiu mudanças na atual Legislação eleitoral. “Tem que haver mudanças rápidas. Por enquanto estou no PMDB, mas, se for necessário, vou usar a Justiça para sair e não ser mais escravo deste partido. Vejo que só existe oportunismo no PMDB”, reclamou.

Junior Donadon quer deixar o PMDB após sofrer rasteira de dirigentes do partido em nível estadual, que anularam convenção que reconduziu Donadon ao cargo de presidente municipal da legenda.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO