Nesta manhã de quarta-feira, 12, está acontecendo intensa movimentação relacionada a Operação “Stigma” na delegacia local da Polícia Federal.
Secretários Municipais e outros membros graduados do staff da administração vilhenense foram intimados e estão sendo ouvidos desde as primeiras horas do dia.
Entre os inquiridos está o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, cujo afastamento da pasta já está confirmado por assessores do prefeito Zé Rover.
Além de Vivaldo Carneiro, que já depôs, pelo menos mais dois secretários municipais foram intimados. Trata-se de Gustavo Valmórbida, secretário de Governo do Município e primo do prefeito, que está sendo inquirido neste momento; e Severino Junior, da Secretaria Municipal de Fazenda, que também já foi ouvido.
O Chefe de Gabinete Bruno Pietrobon, está nas dependências da delegacia da Federal e deve ser o próximo a passar por diligências. Não está confirmado ainda se há mais pessoas intimadas para hoje.
Por telefone um assessor jurídico que acompanha os intimados confirmou que Vivaldo Carneiro pediu exoneração da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a fonte, da mesma forma que Luis Serafim, ex-secretário de Comunicações também sob alvo de inquérito, Vivaldo pediu afastamento para evitar interferência nas investigações.
Apenas para complementar, um dos supostos tentáculos de desvios de verbas investigados pela Operação Stigma está justamente na SEMUS, que teria pago por peças e serviços de manutenção de viaturas que não foram realizados.
Um servidor da pasta está colaborando com a PF através de acordo de delação premiada, e segundo informou o delegado Flori Cordeiro Miranda ao Extra de Rondônia na semana passada, as informações do funcionário estão sendo confirmadas com as investigações.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia