Desde quinta-feira, 13, Ronaldo Alevato está mais uma vez no comando do escritório regional do Estado, agora denominado Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Após a reforma administrativa promovida pelo govenador Confúcio Moura a regional passou por reformulação, e passará a atuar com mais ênfase na elaboração de projetos de captação de recursos estaduais para desenvolvimento de ações de entidades da sociedade civil e Municípios da região.
Houve corte de pessoal enxugando o quadro funcional, porém a SEPOG vai contratar um administrador e um economista para prestar serviços técnicos.
O retorno de Alevato serviu para encerrar a boataria que corria pela cidade, dando conta que ele não permaneceria na chefia da representação. “Saí de férias no dia 15 do mês passado, e assim como todos os ocupantes de cargos comissionados do governo fui exonerado no final daquele mês em virtude da reforma administrativa. Mas, logo em seguida fui renomeado, e só não tinha voltado ao trabalho porque ainda estava no gozo das férias”, explicou.
Ronaldo lamentou o desligamento de servidores em virtude da política de contenção de gastos do governo: “É muito difícil, no entanto era necessário reduzir despesas da máquina governamental”.
Com o novo quadro funcional, a secretaria contará com o titular da pasta, um servidor administrativo, um administrador e o economista. “Mais a frente será contratada uma auxiliar de serviços gerais e um motorista, fechando nosso organograma”, explicou Alevato.
Apesar de não dispor mais de funcionários para execução de reparos e manutenção nos prédios do governo, a secretaria continuará desempenhando o papel de centralizar as demandas e distribuir o trabalho aos organismos competentes. “No caso da manutenção dos prédios e serviços da mesma natureza o trabalho será efetuado por servidores do DER”, finalizou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia