afogado2Um jovem de apenas 18 anos morreu afogado na tarde deste domingo (16) nas águas do rio Jaru, no município que leva o mesmo o nome.

Segundo informações, ele estaria tomando banho com outros seis amigos no local conhecido como Prainha, localizado próximo ao Areal São Judas Tadeu, quando veio a se afogar.

Conforme declararam os amigos que fazem parte de um grupo de Capoeira no município e estavam com ele no momento da tragédia, por volta das 15h30, o jovem e os demais colegas tentavam atravessar o rio até uma grande pedra que fica na outra margem, mas no meio do percurso, ele teria cansado e pedido ajuda.

Os amigos disseram que ainda tentaram socorrer o rapaz por várias vezes, mas no momento de aflição ele se agarrava com quem tentava o salvar e os dois acabavam afundando.

“Após dois de meus colegas tentarem salvá-lo, eu também tentei socorrê-lo, pedi que segurasse em meus ombros e nadei com todo esforço que pude, mas ele grudava em meus braços e a gente afundava. Em outro momento disse a ele que segurasse em minha bermuda, mas ela se abriu e ele novamente afundou. Tentamos de tudo, mas ele acabou se afogando”, declarou ainda em estado de choque um dos amigos da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, mas quando a equipe de mergulho se preparava para ir ao local, os amigos, com ajuda de pescadores, acabaram localizando o corpo da vítima. Eles ainda tentaram reanimar o jovem, mas ele já estava sem vida.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local, onde isolou a área até a chegada da Polícia Técnica para realizar os trabalhos periciais.

O jovem residia no Setor 01-A, ao lado do Residencial Luzia Abranches, em Jaru, e concluiu o Ensino Médio, no modo acelerado, recentemente.

Autor e foto: Anoticiamais

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO