Um ato de covardia foi registrado na noite de sábado, 15, em Cerejeiras. Uma mãe é acusada pela polícia de maus tratos a filha de apenas seis anos de idade.
A menor, segundo relata o Boletim de Ocorrência (B.O) estava fora de casa brincando na vizinhança enquanto a mãe se “encharcava” num bar da esquina.
Já visivelmente embriagada, a acusada de iniciais I.S., 27 anos, chegou em casa e ficou enfurecida ao ouvir da boca de sua filha que havia perdido uma pulseira de ouro.
A criança apanhou na frente da vizinhança em meio a rua de forma exagerada pela mãe, com tapas, arranhões e puxões de cabelo.
Uma testemunha tentou evitar os maus tratos, mas sem sucesso, pois a acusada entrou para dentro de sua casa e trancou as portas e janelas dizendo que podiam chamar, usando palavras de baixo calão, quem quisesse, afirmando que ia continuar com o corretivo, ou seja, as agressões.
A polícia chegou, mas a acusada não quis sair para atendê-los e dizia aos militares que estava dando banho em sua filha.
Os PMs arrombaram a porta e encontraram a criança trancada no banheiro com lesões e arranhões pelo corpo. Na tentativa de arrancar informações da criança, os PMs também foram agredidos verbalmente pela acusada com xingamentos e palavras ridicularizando a profissão.
A acusada recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia, sendo a guarda da criança ficando a competência da justiça.
A polícia descobriu através de vizinhos que era costumeiro os maus tratos e que a acusada já havia perdido a guarda de um de seus filhos pelo mesmo crime praticado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa