O réu Kennedy Gomes da Silva, 19 anos, acusado de matar o estudante Matheus Rezende Lacerda, 17 anos, durante a madrugada do dia 1º de janeiro de 2015, foi submetido a julgamento nesta segunda-feira, 17, e condenado à oito anos no regime fechado.
Kennedy teve a sua tese de legítima defesa defendida pelo advogado Rodrigo Ferreira Batista, mas que foi contestada na réplica pelo advogado de acusação do Ministério Público João Paulo Lopes.
Com plenário completamente cheio de familiares e amigos, na maioria da vítima, a sentença foi lida pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva após mais de sete horas de julgamento.
A mesa dos jurados, composta por sete mulheres, votaram pela condenação do réu e não acataram a tese de legítima defesa e afastaram também a tese de homicídio privilegiado, considerando o fato de que a vítima fora atingida pelas costas a golpes de canivete, impossibilitando qualquer tipo de defesa.
Kennedy que já aguardava julgamento no regime fechado vai cumprir a pena de oito anos e seis meses de reclusão. O advogado de defesa pretende recorrer a sentença.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia