Em entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta segunda-feira, 17, após meses de silêncio, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, anunciou sua saída da vida pública, atendendo o pedido de sua mãe, Dona Vilma, seus irmãos e filhos. Testoni foi reconduzido ao cargo na última quarta-feira pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Em Ouro Preto, o clima era de expectativa para seu retorno ao mandato em razão dos projetos e obras planejadas em sua administração estarem todas paralisadas e sem qualquer perspectiva de retomada.
O prefeito disse na rádio que atendeu o pedido de sua mãe, que se recupera de um AVC, que aconteceu no momento do seu afastamento judicial no ano passado. Amigos de Testoni comentam que a matriarca foi acometida pela doença após o incidente com o prefeito em dezembro de 2014. Seus irmãos também tiveram importante papel na decisão de Testoni. Seu irmão, Jaques Testoni não concorreu a reeleição de deputado estadual e preferiu deixar a política.
Alex Testoni foi o mais votado para Assembleia Legislativa no início da carreira pública. Elegeu-se prefeito com expressiva votação e conquistou a reeleição com mais de 80% dos votos válidos. Ele recebeu vários prêmios Brasil afora como melhor prefeito do Norte do Brasil. “Me despeço de todos os amigos com fé em Deus, agradecendo o apoio da população e reiterando minha confiança na Justiça”, disse ele.
Autor e foto: Rondoniagora