O ex-secretário governamental de Zé Rover, Gustavo Valmórbida, está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) pelo sumiço de 40 m³ madeiras brutas e cerradas apreendidas pelo IBAMA e SEDAM, em Vilhena.
Segundo as investigações da PC, Gustavo era quem recebia as madeiras para destiná-las ao pátio da prefeitura, de onde misteriosamente sumiu.
As madeiras, objetos de crime ambiental, estavam com notas assinadas por Valmórbida que ficou responsável. A polícia apurou na primeira fase do inquérito instalado pela Polícia Civil, a pedido do poder judiciário e do Ministério Público que mais de R$ 20 mil foram desviados.
Em depoimento a polícia, o braço direito de Rover falou que a madeira foi destinada a construção de escolas e pontes no município, porém a polícia detalha que nenhum documento foi apresentado, comprovando a destinação da madeira.
Ainda foi revelado que a madeira estava no pátio de uma madeireira da cidade. As investigações persistem e mais quatro inquéritos vão ser instaurados, sendo que o valor pode ultrapassar R$ 100 mil.
Gustavo vai ser indiciado por apropriação indébita, sendo a pena imposta por lei de um a quatro anos de prisão.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia