O advogado Caetano Neto avalia que, os fatos que vem ocorrendo na administração do prefeito José Rover, revelam, além do descontrole das contas públicas, a permissão de grupelhos tomem conta do dinheiro de todos nós contribuintes, nada mais resta senão a renúncia do Prefeito. Não se justifica a afirmação de que “não sabia de nada”.
Segundo Caetano, “Ele perdeu a “base moral” em face das falcatruas promovidas pelo “Rovertismo”, grupo que detém total controle dos atos administrativos na prefeitura e diante de um prefeito subjugado(fraco), despreparado quando a cuidar do dinheiro do povo de Vilhena, mantendo-se no bojo do cenário político via mídia com retórica vencida, sendo assim, deve ele promover um gesto de grandeza e renunciar.”
Neto ressaltou que “todo aquele que cuida do que pertence ao povo, tem, além do dever de ser honesto, tem ainda que “parecer” honesto, e ainda, deve cuidar que seus subordinados, aliados, íntimos para que não roubem o que “prefeito” tem o dever de cuidar. Neste caso, os gestos seguem na contramão do princípio de “dever” e do “parecer” e assim, não deve mais ficar a frente dos interesses do povo de Vilhena.”
Autor e foto: Extra de Rondônia