Na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Vanderlei Graebin (SDD) foi um dos escolhidos, por sorteio (onde participaram membros da imprensa), para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar denúncias na gestão do prefeito Zé Rover (PP).
Após a eleição, Vanderlei explicou que sua postura perante a Comissão será a mais transparente possível. “Vamos cumprir a nossa missão e fazer tudo conforme determina a Lei. Nossa intenção é fazer o melhor para o Município de Vilhena”, explicou.
O parlamentar informou que a Comissão tem prazo regimental de 90 dias para apurar as denúncias, e que o prefeito terá direito ao contraditório e ampla defesa. Além de Vanderlei, que é membro, foram a Comissão os vereadores Carmosino Alves (SDD), na condição de presidente, e Célio Batista (PP), como relator.
DENÚNCIAS CONTRA ROVER
A formação de CPI teve como base relatório apresentado pela Polícia Federal (PF) onde constata-se, em tese, desvio de finalidade de recursos oriundos da União para construção da Maternidade e Hospital Infantil. Mais seis denúncia faziam parte do relatório da PF. Na sessão, duras críticas foram feitas contra a gestão do prefeito Zé Rover.
Texto e Foto: Assessoria