A família do empresário Valter José Zanella, assassinado no dia 14 de agosto de 2005, no distrito do Guaporé, faz um apelo aos amigos e populares a comparecerem no plenário do Fórum Municipal de Vilhena nesta quinta-feira, 20, no julgamento.
Na data será definido o futuro do réu Hélio Marcelo de Oliveira, acusado de assassinar o empresário durante um concurso de escolha da Rainha Estudantil do distrito.
Segundo Gustavo Zanella, filho da vítima, hoje quem cuida da lanchonete da família, seu pai foi um homem muito querido pelos moradores do distrito e que sempre estava engajado em ações sociais e projetos escolares, colaborando com o crescimento educacional no vilarejo.
Gustavo relembrou como foi o crime que comoveu a todos a época. Ele conta que seu pai estava apadrinhando uma bela garota no concurso escolar e que ao final a menina venceu e que o acusado, Hélio, não concordou com o resultado e após uma discussão partiu para cima de seu pai e o acertou com três golpes de faca.
Após o crime, o acusado desapareceu e anos depois foi preso pela polícia ao tentar matar o próprio irmão em Roraima. O réu já foi submetido a julgamento em 2013 e foi condenado a 18 meses de reclusão no regime semiaberto.
A família recorreu e pediu anulação do julgamento na justiça. O pedido foi acatado e Hélio Marcelo de Oliveira volta a ficar frente a frente com a família da vítima na cadeira dos réus nesta quinta, 20, a partir das 8h30.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Família