Carlos Alencar está à frente da entidade pela terceira vez consecutiva
Carlos Alencar está à frente da entidade pela terceira vez consecutiva

O presidente do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR), Carlos Alencar, é um dos palestrantes confirmados no 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul de Rondônia.

O evento será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de Vilhena.

Alencar, como é conhecido, mora na capital do Estado, Porto Velho, e está à frente da entidade pela terceira vez consecutiva. Jornalista há mais de 30 anos, Alencar vai falar a respeito das ações do SINJOR no fortalecimento da classe, o posicionamento da entidade com relação à exigência do diploma, o papel preponderante da imprensa para o pleno exercício da democracia e vai convocar novos membros da compor as bases do sindicato.

Além de jornalistas, Carlos Alencar é advogado, com especialidade na área criminal. É também radialista. Na sua vida profissional, passou por importantes veículos de comunicação do Estado, como a TV Rondônia, Rádio “El Dorado”, em Porto Velho e exerceu o cargo de Diretor de Comunicação na Câmara Municipal de Vereadores da capital.

Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Assessoria de Imprensa Política e Empresarial,  Esteban Vera, diretor de Comunicação da Câmara de Vilhena,  órgão organizadores do evento, afirmou que a participação de Carlos Alencar vai contribuir de maneira positiva com o evento.

Durante os dias de encontro, serão ministradas várias palestras, sendo aberto para os profissionais de imprensa do Cone Sul, inclusive para estudantes de comunicação social.

O 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul é organizado pela Câmara de Vilhena,  com apoio da União das Câmaras Municipais de Vereadores de Rondônia (UCAVER) e da Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

Texto e Foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO