O radialista Júlio César Silva, o popular “Julinho da Rádio”, visitou a redação do Extra de Rondônia para lançar oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Vilhena nas eleições de outubro de 2016.
Ele já tem até sua pré-candidata a vice. Trata-se da professora Osnier Gomes Pereira. A chapa é “puro sangue”, já que ambos estão filiados ao PSOL.
O comunicador, que apresenta um dos programas radiofônicos mais ouvidos de Vilhena – o “Voz Ativa”, na Positiva FM, já foi candidato a prefeito no pleito eleitoral de 2012, e conseguiu realizar seu compromisso de visitar os quatro cantos do município.
Desta vez, Julinho pretende ser a alternativa política e a renovação que a população espera na vida pública em função dos últimos acontecimentos envolvendo membros do alto escalão do prefeito Zé Rover em supostos atos de corrupção na prefeitura.
O radialista acredita que sua postura, ao lançar sua pré-candidatura, vai incentivar outros vilhenenses a entrar na política. Ele faz uma “convocação” aos empresários locais para que tentem disputar a eleição como forma de renovação da classe política. “Falta opções na política de Vilhena. E nós somos essa alternativa da qual a sociedade espera. Somos contra corrupção. Aliás, na minha opinião, deveria existir cadeia perpétua ou pena de morte a quem rouba e mete a mão no dinheiro público”, desabafou.
Na opinião do radialista, são nestes momentos de crise política que é importante buscar soluções. Segundo ele, é assim que aconteceu em vários países de primeiro mundo, através do trabalho em conjunto entre as cooperativas e a sociedade. “Estes seriam os principais passos ao desenvolvimento do município. O cooperativismo deu certo em países que se consolidaram financeiramente e tentaremos implantar este modelo em Vilhena”, frisou.
Já Osnier Gomes concorda com as declarações do radialista. Ela diz que o principal foco da administração será o combate à corrupção. “A sociedade prega por mudanças e nós estamos à disposição dos vilhenenses para mudar esse quadro”, salientou.
Esta é a segunda vez que Osnier deve enfrentar as urnas. A primeira aconteceu na eleição de 2012, quando foi candidata a vereadora, conseguindo expressiva votação.
Em tempo, a dupla política convidou os vilhenenses a participar de reunião do PSOL, que ocorrerá no próximo sábado, 29 de agosto, no auditório da Associação Comercial de Vilhena (ACIV), a partir das 09h00. “Será um dia importante para o PSOL, já que teremos a filiação de novos nomes e a presença de simpatizantes. Todos estão convidados”, concluiu a professora.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia