O vendedor de veículos Valdivino Sobrinho Tobias Pedro, de 43 anos, foi brutalmente assassinado dentro de seu quarto em sua residência, localizada na Avenida 1700, sob esquina com a Avenida 1711, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
Segundo relatou o enteado da vítima, era por volta das 19h30, deste domingo, 23, quando dois homens chegaram numa moto não identificada por ele, os elementos invadiram a casa e renderam ele, sua mãe e seu padrasto que estava só de cueca e descansava na cama.
Mãe e filho foram amarrados e amordaçados, depois trancados no banheiro. Em seguida os criminosos amordaçaram e amarraram a vítima com as mãos para trás. Para isto usaram fios de varal e fita adesiva.
Valdivino foi praticamente degolado, pois o pescoço ficou pendurado apenas pela pele. Ele caiu ao lado da cama que descansava. Após cometer o crime à dupla fugiu sem deixar rastro.
A vítima comprava e vendia veículos na Praça Ângelo Spadari, no centro de Vilhena. Quem cometeu o crime, não foi para roubar, foi para executar, pois na carteira da vítima, que estava no bolso da calça no guarda roupa, havia cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Ainda não há informação se a vítima é a mesma pessoa detida semana passada na Praça Ângelo Spadari pela Polícia Federal.
Além da Polícia Militar (PM) da Polícia Técnica (perícia), uma multidão de curiosos se aglomerou no local para saber o que tinha acontecido.
Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pela funerária São Matheus.
Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a vítima não tinha nenhum parente em Vilhena, além da esposa e do enteado, provavelmente o corpo será transladado para Goiânia/GO, onde moram os parentes de Valdivino.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia