O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 24, notificação para apresentar defesa de supostas ilegalidades que teria cometido à frente da gestão municipal.
Rover recebeu a notificação, no seu gabinete, das mãos dos vereadores Carmozino Alves e Vanderlei Graebin (ambos do SDD), presidente e membro, respectivamente, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vilhena. A CPI também é composta pelo vereador Célio Batista (PP), que é o relator.
Especificamente, o prefeito é acusado de desvio de finalidade na aplicação de recursos federais, em particular aquele que se refere a construção do Hospital Infantil e Maternidade, acerca do qual há documentos que materializam o ato irregular
Ao receber a notificação, Rover tem 10 dias de prazo para apresentar defesa prévia. De posse desta documentação, os integrantes da CPI decidem pelo arquivamento da denúncia ou continuidade dos trabalhos.
Ao Extra de Rondônia, os integrantes da CPI explicaram que a tendência é que, com a notificação ao prefeito, outros integrantes do primeiro escalão do Município sejam convocados.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Juarez Soares (Vilhetaço)