Os diretores municipais de Vilhena, reunidos na manhã desta terça-feira, 25, com o secretário municipal de educação, José Carlos Arrigo, cobraram as promessas de campanha da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).
A então candidata, que reside em Porto Velho, esteve na campanha eleitoral de 2014 em Vilhena e se reuniu com os diretores para pedir apoio político.
Na ocasião, Mariana Carvalho prometeu apoiar o setor educação de Vilhena, especificamente, através da climatização das escolas municipais. Porém, isto até o momento não aconteceu, apesar dela já ter mais de 8 meses de mandato na Câmara dos Deputados.
A deputada poderia utilizar recursos extraorçamentários de sua cota na Câmara para cumprir a promessa, disseram os diretores.
Mariana Carvalho obteve 1.900 votos em Vilhena, o que lhe ajudou ser a terceira deputada federal mais votada de Rondônia, com 60.324 votos.
A deputada esteve em agosto passado em Vilhena, mas se reuniu apenas com a classe empresarial, o que revoltou os diretores das escolas municipais. “Quando precisou de nós, ela correu atrás. Dessa vez, nem fomos convidados a participar da reunião”, reclamou uma diretora.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação