O Coronel PM Paulo Sérgio Vieira Gonçalves foi apresentado como novo Corregedor Geral da Polícia Militar do Estado, na manhã de quarta-feira, 26, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho. A indicação foi feita pelo comandante da PM em Rondônia, Coronel PM Nilton Kisner.
A Corregedoria tem como competência instaurar ou determinar a instauração de inquéritos policiais militares e sindicâncias, homologar ou avocar a solução destes. Para o comandante geral, a corregedoria tem o dever de zelar pelo direito do servidor. “Se errou, que pague pelo seu erro”.
Recentemente, Gonçalves passou pelo cargo de Coordenador Regional de Policiamento III (CRP3), região de Vilhena, que agora ficará a cargo do Coronel Rildo, e trabalhava no projeto de inserção do vídeo monitoramento em várias cidades do Estado. No dia 19 de agosto, Coronel Gonçalves inaugurou o sistema de monitoramento em Colorado do Oeste.
Ao site Extra de Rondônia, o novo corregedor diz que não abandonará o projeto que possibilitará ao Estado e diminuição da criminalidade ou nas soluções dos casos com a ajuda da central de monitoramento. “Estarei trabalhando incansavelmente nas implantações desses monitoramentos. Estamos em fase adiantada de implantação em Cacoal, Jaru e Rolim de Moura que serão as próximas cidades a receber a inovação”, finalizou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Assessoria