O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve nesta quinta-feira, 27, reunido com o secretário de Estado de Saúde, Williames Pimentel, em Porto Velho, para tratar do cumprimento de convênios referentes à saúde pública em Vilhena.
Rover cobrou o pagamento do repasse de cinco parcelas do convênio para a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que funciona dentro do Hospital Regional de Vilhena Adamastor Teixeira de Oliveira. “Até o momento recebemos o repasse referente a apenas quatro parcelas do ano de 2015, mas mesmo assim temos mantido a UTI em Vilhena”, afirmou.
O secretário Pimentel se comprometeu em realizar os cinco repasses restantes até o final do ano. “O país inteiro enfrenta um momento delicado, principalmente com relação a orçamento e recursos para investimentos em saúde, mas temos todo o interesse em cumprir o convênio com a Prefeitura de Vilhena, afinal, o Hospital Regional tem nos ajudado a desafogar a demanda do Cone Sul, descentralizando o atendimento”, destacou o secretário.
Autor e foto: Semcom