nico-2@@@ Semana decisiva para o prefeito Zé Rover. Na sexta-feira vence o prazo para que ele apresente defesa prévia acerca da denúncia de desvio de finalidade de verbas à CPI instaurada pelo Parlamento. De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, o Chefe do Executivo tem que entregar sua versão para os fatos dentro do horário de expediente do Legislativo.

@@@ Caso não cumpra o determinado fica entendido que Rover não contesta a denúncia, e a Comissão Parlamentar dá início do processo investigativo. O prazo para apresentação do relatório é de 90 dias a contar da notificação ao prefeito.

@@@ No entanto, comenta-se no Paço Municipal que Rover não está assustado com o desenrolar das ações da CPI. A paz de espírito do prefeito teria como base o fato do Tribunal de Contas da União ter aprovado o relatório da obra conveniada, no caso o Hospital Infantil e Maternidade.

@@@ Mesmo estando materializado o desvio de verbas; que foram sacadas da conta do convênio e utilizadas para complementar a folha de pagamento do Município, de acordo com a versão corrente; o dinheiro foi reposto na conta e a obra está concluída. É neste fator que deve se estruturar a defesa do prefeito quanto a acusação.

@@@ Mas outras denúncias podem vir a tirar mais uma vez o sossego do prefeito. Comenta-se que a PF dispõe de gravação de áudio que compromete diretamente Zé Rover em ações supostamente irregulares praticadas pela administração.

@@@ Apesar de estar um tanto desacreditada, a CPI vilhenense está trabalhando dentro de ordenamento regimental, evitando situações como a que aconteceu em Jarú, onde a prefeita Sonia Cordeiro está em situação de enfrentamento com o Legislativo.

@@@ Afastada do cargo pelos vereadores, ela conseguiu através da Justiça retornar ao cargo dois dias depois. “Esqueceram” que antes da decisão radical era preciso dar à Chefe do Executivo direito de defesa. Em Vilhena, a Câmara agiu dentro da Lei

@@@ No sábado passado a deputada estadual Rosangela Donadon foi eleita presidente do Diretório Municipal do PMDB, tendo como vice o odontólogo Paulo Veit. O evento foi bastante movimentado, e contou com a participação do presidente estadual da legenda, Tomás Correia.

@@@ Passada a fase de reformulação partidária, agora o partido começa a trabalhar em cima da sucessão municipal. E, como todos já sabem, a legenda conta com pré-candidata declarada: Rosani Donadon, ex-primeira dama do Município e cunhada da deputada presidente.

 @@@ Otimismo é o que não falta ao partido. Em discurso na convenção do final de semana, Tomás Correia declarou não ter dúvidas “que o próximo prefeito de Vilhena estava naquele momento no recinto”.

@@@ Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira dirigentes partidários apresentaram ofício requerendo que o debate acerca do aumento do número de cadeiras no Parlamento seja realizado antes do prazo legal para eventual mudança, que vence em pouco mais de trinta dias. Eles querem que o Plenário volte a contar com 13 cadeiras, como era até duas legislaturas atrás.

@@@ Em Corumbiara, o prefeito Deocleciano Ferreira anda brigando com todo mundo, e assim complica sua pretensão de se reeleger. Os novos desafetos são os ruralistas que organizaram exposição agropecuária na cidade dias atrás.

@@@ O prefeito não deu apoio ao evento, e em represália aconteceu uma cena constrangedora para o senador Valdir Raupp, que iria entregar uma máquina ao Município durante o evento. Os organizadores da feira não admitiram a ação, e mandaram retirar o trator de dentro da arena do parque de exposições minutos antes da solenidade.

@@@ O presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, Valmir Passito, assusta a concorrência após anunciar pretensão de disputar a prefeitura. Atual presidente do PMDB, ele foi alvo de panfletagem na cidade através do uso de material publicado no Extra de Rondônia acerca da questão das diárias do Parlamento.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO