Osmario Martins, presidente da ASSCOR
Osmario Martins, presidente da ASSCOR

Osmario Martins Prado, presidente da entidade da Associação dos Criadores de Corumbiara (ASCCOR), organizadora da Exposição Agro pecuária de Corumbiara (EXPOARA),  foi denunciado por prática de crime ambiental poucos dias antes do evento.

Segundo o auto de infração 4165, expedido pelo Batalhão de Polícia Ambiental da PM, Osmario foi flagrado retirando argila em área de preservação ambiental situada numa propriedade rural cujo dono é Paulo Coelho Lopes, que também foi autuado. As multas foram de R$ 10 mil e R$ 5 mil respectivamente.

Segundo informações, o material foi retirado do leito de um rio, e teria sido utilizado para forrar o chão da área de rodeio do parque de exposições da cidade.

Rumores dão conta que a denúncia sobre o suposto crime ambiental teria sido feita às autoridades locais. O flagrante foi lavrado no dia 20 de agosto, uma semana antes da abertura do evento.

A reportagem do Extra de Rondônia tentou várias vezes falar com Osmario sobre o assunto, mas ele não atendeu aos telefonemas do site. Entretanto, o site deixa espaço à disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO