Uma PC disponibilizada pela Secretaria Estadual de Agricultura a prefeitura para prestar serviços aos pequenos produtores da cidade encontra-se há vários dias numa propriedade que pertence ao secretário municipal de Educação de Chupinguaia.
A denúncia foi feita por Rosimeire Aparecida de Oliveira, integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do Município, através de registro de boletim de ocorrência (BO) e ofício ao Ministério Público.
De acordo com a denunciante, a ação viola artigos da Lei Orgânica do Município e caracteriza uso indevido de bem público.
De acordo com a denunciante, a máquina foi cedida pelo Estado para atender ao Programa Agrário AgroProdutiva, e o atendimento deveria priorizar os pequenos produtores. No entanto Rosimeire afirma que a PC está há vários dias fazendo represas na chácara que pertence a Helenildo de Souza, que faz parte do primeiro escalão da administração de Chupinguaia. Ela fez várias imagens do trator dentro da propriedade do secretário de educação, e o fato foi constatado por guarnição da Polícia Militar que esteve no local.
O registro de ocorrência foi lavrado no dia 28 de agosto passado, e no dia 03 de setembro o caso foi comunicado através de ofício ao Ministério Público. Por enquanto não há informações acerca de providências por parte das autoridades acerca do assunto.
O site deixa espaço à disposição para eventuais esclarecimentos.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação