O fato aconteceu na manhã deste sábado, 12, por volta das 08h20, na Linha 155, zona rural do município de Vilhena.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, em contato com as vítimas, elas relataram que na tarde de sábado, 11, por volta das 14h40, saíram para ir a uma reunião da associação e quando retornaram perceberam que a casa tinha sido invadida e do interior furtado duas espingardas calibre 28.
Vizinhos da vítima apontaram que Roberto Carlos Busnelo da Silva, de 22 anos, teria sido o autor do furto. Com as informações, a PM se deslocou até a casa do acusado, onde também reside Neemias Cassimiro dos Santos, de 31.
No interior da residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre 32, com 3 cartuchos intactos e um deflagrado escondido atrás das telhas. Ao ser questionado, os homens afirmaram que Roberto discutia com outro rapaz identificado como Jonatas Wiliiam dos Santos Lima, sobre o furto das armas. Em determinado momento, Jonatas apossou da espingarda e disparou no chão.
Jonatas foi localizado em uma chácara vizinha. Ele afirmou que Roberto seria o autor do furto das espingardas no dia anterior, mas não foram localizadas pelos policiais militares.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Neemias poderá responder pelo crime de porte ilegal.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia