O I Encontro de Comunicadores do Cone Sul de Rondônia, realizado pela Câmara de Vilhena entre quinta e sexta-feira, 10 e 11 setembro, teve resultados positivos e foi considerado como um sucesso pelos participantes. O evento teve cinco notáveis palestras, todos experientes na comunicação.
Representando os comunicadores, o jornalista e Bacharel em Direito, Osias Labajos, elogiou a realização do evento e parabenizou a iniciativa de Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo de Vilhena, na concretização de um sonho antigo destes profissionais: colocar Vilhena como referência da Comunicação na Região Norte do país. Osias Labajos, que é proprietário do renomado jornal e site Folha de Vilhena, um dos mais antigos do interior de Rondônia, ressaltou a importância do Encontro e o que isto representa no contexto estadual. “Posso resumir: o I Encontro dos Comunicadores do Cone Sul foi um sucesso”, afirmou.
Junior Donadon, por sua vez, garantiu que o evento teve por finalidade única debater assuntos da categoria e fortalecer os laços de união dos profissionais de comunicação de Rondônia, uma vez que, além os do Cone Sul, participaram comunicadores de Espigão do Oeste, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Porto Velho e entre outros municípios. “Fico feliz porque o evento conseguiu atingir seu objetivo devido à participação ativa dos profissionais. Esperamos que este seja o primeiro de muitos Encontros com os comunicadores. Para 2016, certamente, o evento será ainda melhor”, frisou.
Desde que assumiu a presidência da Câmara de Vilhena, Junior Donadon já organizou outros encontros para debates com a sociedade. Foi assim o Encontro para criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, debate de segurança pública e Vilhena foi palco do I Encontro de Vereadores de Rondônia.
No I Encontro de Comunicadores do Cone Sul abrilhantaram como palestrantes: Nilton Salina (ex-correspondente do Jornal Estado de São Paulo), Alexandre Badra (ex-correspondente do Jornal do Brasil), Carlos Alencar (presidente do Sindicato de Jornalistas de Rondônia), Leoni Serpa (chefe do departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia, campus de Vilhena) e João Peres (jornalista de São Paulo, autor do livro ‘Corumbiara, caso enterrado’”.
Texto e Foto: Assessoria