O prefeito Zé Rover (PP) decidiu adotar uma drástica medida para economizar recursos o Hospital Regional de Vilhena: não atender mais moradores de outros municípios.
O anúncio aconteceu na última sexta-feira, 11, em reunião com autoridades ligadas ao setor de saúde, tais como médicos, o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel e o deputado estadual Luizinho Goebel (PV).
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Rover explicou que também não serão mais atendidos cidadãos de outros Estados, como ocorre nos últimos anos, isto porque “ Vilhena tem o melhor índice de atendimento de saúde de Rondônia”. A medida faz parte da reforma administrativa adotada pelo prefeito. Neste caso, os pacientes serão diagnosticados e imediatamente enviados ao Hospital Regional de Cacoal. “Com isto, os pacientes que precisarem do hospital de Vilhena terão atendimento ainda melhor e, com a economia prevista de 40%, será possível fazer fortes investimentos tanto no básico do HR como nas unidades de atendimento”, garantiu o chefe do executivo municipal vilhenense.
Na ocasião, Pimentel informou que o Estado pagou um mês dos cinco atrasados para manutenção da UTI. Também na oportunidade, o deputado Luizinho Goebel anunciou que Pimentel deve enviar ao HR materiais de uso contínuo e anunciou que será comprado para a unidade de Vilhena um aparelho moderno de Raio-X. “O equipamento que temos hoje no HR está com mais de 30 anos de uso, totalmente ultrapassado, e sua manutenção para realização de exames é cara”, disse Goebel. E finalizou dizendo que “neste momento delicado que estamos vivendo em Vilhena, um momento de mudanças, nós temos que nos dar as mãos e fortalecer as ações de apoio ao prefeito, o que interessa são às necessidades da população, e é nisso que nós estamos focados”.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Assessoria