Ambulância ilustrativa
Segundo os bombeiros, a vítima teve cinco paradas cardíacas

O ato de heroísmo tem sido aplaudido por muitas pessoas, inclusive por familiares de Elias Monteiro Ramalho, de 35 anos, que sofreu cinco paradas cardíacas desde o momento do acidente até a chegada ao pronto socorro do Hospital Regional (HR).

O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 09h30, na Avenida Tancredo Neves, bairro Jardim América, próximo à Escola Marcos Donadon, em Vilhena.

Com o grande esforço dos socorristas Cabo BM J. Castro e Cabo BM Correa, o homem “ressuscitou” e surpreendeu até mesmo pessoas que acompanharam o resgate no local do acidente. Curiosos que passavam pelo local afirmavam com frieza que a vítima já havia sucumbido.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, Elias Monteiro pilotava uma motocicleta e seguia pela via quando sofreu uma forte queda. O motociclista, ao cair, pode ter desencadeado uma crise convulsiva. Com a chegada da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, os agentes perceberam que o homem já não possuía sinais vitais.

Os Bombeiros realizaram o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar, trazendo os sinais vitais da vítima e a encaminharam ao HR.

A reportagem entrou em contato com os responsáveis pelo salvamento, eles relataram que o motoqueiro sofreu mais duas paradas cardíacas no momento em que estava sendo conduzido a unidade hospitalar e duas já no pronto socorro, sendo reanimado e reencaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O intervalo de vinte e cinco minutos foi o tempo decisivo na vida de Elias Monteiro. Ele ainda se encontra internado na UTI, mas seu estado é considerado estável.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo E/R

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO