A situação nas escolas públicas de Vilhena não é das melhores. Alvo corriqueiro de denúncias de pais, que relatam o descaso do poder público e as condições precárias que os alunos enfrentam.
Desta vez uma mãe, que pediu para não ter seu nome divulgado, relatou a situação que seu filho e demais estudantes enfrentam nas salas de aula da escola municipal de ensino infantil e fundamental Abílio Juliano Nicolielo Neto.
“Ali está um descaso total. Os professores estão tendo que colocar os alunos para fora das salas porque dentro é sem condições de lecionar aula devido o calor. Todas as salas tem quatro ventiladores, mais todos estão com defeitos por falta de manutenção”, denunciou a mãe.
Em contato com a direção da escola, o vice diretor Ranolfo de Camargo Barbosa Neto confirmou a situação, mas revelou que medidas estão sendo tomadas.
“Tem sala que queimou mesmo e tá sem ventilador, mas ontem mesmo conversamos com o secretário de educação e ele disse que está providenciando”, disse Ranolfo, assegurando aos pais que a direção está buscando soluções e que uma delas são os ares condicionados, que só esperam alterações na rede elétrica para serem instalados.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Internauta