As ações desenvolvidas ao longo dos anos na cidade de Vilhena, pela instituição social denominada de Lar do Idoso Maria Tereza Dalamarta, foi tema de pronunciamento do deputado Luizinho Goebel (PV), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a instituição tem o reconhecimento público, pelos inestimáveis serviços prestados, principalmente pelo atendimento e acolhimento humano daquelas pessoas.
De acordo com o deputado Luizinho Goebel, a maioria dos profissionais que atua no Lar do idoso Maria Tereza Dalamarta, se constitui de voluntários abnegados, especializados em diversas áreas de atuação, que sensibilizados com esta obra social, de acolhimento de pessoas idosas, dão suas respectivas contribuições.
Luizinho Goebel disse ter absoluta certeza de que o Lar do Idoso Maria Tereza Dalamarta é uma das instituições mais organizadas no âmbito do Estado e realiza um trabalho social de altíssimo nível, e por isto é reconhecido e elogiado pela comunidade vilhenense.
Segundo ele, o Lar do Idoso vem preencher uma lacuna, quando a família, por falta de condições ou por outros motivos, entregam seus familiares idosos para serem atendidos nesta instituição. “São pessoas que já contribuíram muito com o Estado e particularmente com suas respectivas famílias, e que agora devem ter uma atenção especial”, observou.
Luizinho Goebel declarou que recentemente foram veiculados fatos distorcidos com relação ao atendimento de um idoso que se encontrava hospitalizado, e que obteve grande repercussão. Ainda segundo ele, estes fatos e principalmente a forma como foram veiculados, não corresponde com a verdade, tendo em vista a lisura e a forma humana de como todos os internos do Lar do Idoso são atendidos.
O parlamentar disse que o trabalho desenvolvido pela instituição é sério, feito com amor, promovendo o acolhimento e o atendimento das pessoas da terceira idade.
“Elogio a todos que atuam nesta instituição e só temos a agradecer. E aqui registro o meu reconhecimento e o meu respeito. Quero rogar a Deus que continue abençoando àquelas pessoas e aquela instituição, para que se mantenha atendendo estas pessoas”, destacou Luizinho.
Autor e foto: Assessoria