Junior Donadon também é beneficiado pela recente sancionada reforma política
Junior Donadon também é beneficiado pela recente sancionada reforma política

Ponto favorável para o vereador Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena, que ingressou à Justiça para sair do PMDB após sofrer rasteira de dirigentes do partido em nível estadual, que anularam convenção que reconduziu Donadon ao cargo de presidente municipal da legenda.

Na última terça-feira, 29, o Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pelo reconhecimento da ação protocolada pelo parlamentar na Justiça.

Junior Donadon argumentou que sofreu retaliações e descriminação, além de outras formas de constrangimento político-partidários por parte do PMDB e de integrantes da base da executiva estadual de Rondônia, “que inegavelmente exercitaram seus poderes e influências para minar e enfraquecer irreversivelmente seu espaço político e deteriorando sua imagem perante a população vilhenense”.

A questão se agravou após Junior Donadon ser reeleito ao cargo de presidente municipal do PMDB na convenção realizada no dia 23 de abril deste ano, respeitando e cumprindo itens do estatuto partidário, mas foi indeferido pelo diretório estadual.

Ao analisar a questão, o MPE frisou: “O MPE manifesta-se pelo reconhecimento de justa causa na desfiliação”.

O caso, entretanto, ainda tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia  (TRE/RO) e está incluído na pauta do órgão da quinta-feira, 08 de outubro. Mesmo assim, a análise do MPE, através de parecer, foi comemorada com alegria por Junior Donadon e correligionários, já que são reconhecidas as injustiças, a grave discriminação e a tentativa de prejudicar o parlamentar.

“JANELA” NA REFORMA POLÍTICA

Apesar de requerer sua desfiliação via Justiça Eleitoral, Junior Donadon também é beneficiado pela recente sancionada reforma política. A proposta conhecida como “Janela”, no mundo político, permite a desfiliação do detentor de mandato. Isso dentro dos 30 dias que antecedem o prazo final – de seis meses – estabelecido para a filiação com possibilidade de disputa na eleição, majoritária ou proporcional. O período deve se referir aos meses finais do mandato. Ou seja: o PMDB fracassa na tentativa de prejudica o vereador politicamente.

O caso, entretanto, ainda tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia  (TRE/RO) e está incluído na pauta do órgão da quinta-feira, 08 de outubro
O caso, entretanto, ainda tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) e está incluído na pauta do órgão da quinta-feira, 08 de outubro

Texto: Assessora

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO