No final da manhã desta sexta-feira, 2, o proprietário de uma chapeação localizada na Avenida Capitão Castro, centro de Vilhena, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar que seu carro um Fiat Pálio de cor prata placa NCQ-9431/Vilhena, tinha sido furtado de dentro do pátio de sua empresa.
Com isso, a informação foi repassada a polícia. Porém, algum tempo depois, a vítima entrou em contado com a Polícia Militar (PM) e relatou que seu funcionário identificado como Rafael Rosalvo de Souza, de 18 anos, chegou para trabalhar e demostrava nervosismo.
A Rádio Patrulha composta pelo Cabo PM Alexandre e SD PM Lourenço em conversa com o rapaz, ele disse que por volta do meio dia chegou um homem armado e usando de ameaça obrigou que ele entrasse no carro, e após o liberou próximo aos antigos motores da Ceron.
Contudo, os militares perceberam que o jovem poderia estar mentindo. E, não demorou muito para que ele confessasse que junto com o menor de idade A.M; que também trabalha na empresa furtaram o automóvel.
O suspeito levou os policiais numa mata próximo aos antigos motores da Ceron na Rua 1005, área rural de Vilhena, onde esconderam o veículo.
Segundo o suspeito, disse que ele e o parceiro iriam desmontar o veículo para vender as peças, e com o dinheiro pretendiam fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delgado de plantão para providências cabíveis.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia